Colocando Um Disco SSD Em meu Acer Aspire V5 471-9_BR647
28 May 2018 16:33
Tags
Em maio de 2011, o Google divulgou seus primeiros chromebooks, notebooks com o sistema Chrome OS. Os aparelhos eram desenvolvidos na Acer e Samsung, parceiras mais tradicionais do Google no projeto dos chromebooks. O Chrome OS recebeu elogios na rapidez e facilidade de emprego, mas muitos críticos enfatizaram sua dependência excessiva da internet. Ao longo dos anos, o Google fez melhorias nesse semblante, permitindo que mais recursos funcionassem offline.
Sendo assim meu esquema de partição é GPT. Para um usuário comum, manso. Para servidores… poderá ser vantajoso, principalmente as partições com mais de 2TB. A origem nesse limite de 2TB é interessante. UEFI é uma ideia muito bacana: um firmware muito mais completo (e complexo) com device drivers e algumas coisas que permitem configurar diversos periféricos já antes do boot precisamente dito e novas coisas.Vários usuários ainda olham com uma certa desconfiança pros SSDs. A união de preços altos e pouca dado por parcela dos revendedores dificulta a popularização da tecnologia, e vários de nós acabamos desistindo de investir uma boa quota de dinheiro em um item que não conhecemos. Pensando nisso, separamos quatro pontos significativas para levar em consideração na hora de ir às compras.Além das velocidades de transferência naturalmente maiores do que as dos discos severos, os SSDs trazem a vantagem de não dispor partes mecânicas, oferecendo uma velocidade de acesso aos dados bem maior. Este fundamento sozinho agora é um enorme ponto em prol dos SSDs - não é incomum localizar no mercado modelos que com facilidade passam de um GB/s de velocidade de transferência. Como a velocidade de transferência é diretamente relacionada ao valor, será que compensa investir em um drive sólido super veloz?Eu não poderia me esquecer de apontar um outro site onde você possa ler mais sobre isto, quem sabe imediatamente conheça ele entretanto de qualquer forma segue o link, eu gosto muito do assunto deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo nesta postagem, leia mais em simplesmente clique na seguinte página do website. Depois de 1h mais um menos estava tudo pronto e funcionando. Algumas alterações nas configurações de montagem dos discos foram realizadas bem como. 1. Seleção um sistema de arquivos que permita trim. Quatro aceita trim - CHECK! 2. Mude o escalonador do SSD de CFS pra NOOP ou deadline. Decidi testar o deadline - CHECK! 3. Se for utilizar swap no SSD mude a opção swappines para o menor valor - CHECK! 4. Troque relatime para noatime no arquivo /etc/fstab to para minimizar escrita no SSD - CHECK!Um snapshot é uma cópia point-in-time de uma máquina virtual IOPS, MTBF e outros fatos são essenciais, entretanto o tipo de interface de detalhes e o modelo são respeitáveis. Enorme quota dos SSDs retém interface SATA III (seis Gbps), que têm seu desempenho prejudicado em máquinas com portas SATA II (3 Gbps). Outro ponto extremamente interessante é o tamanho. Se querer instalar o SSD em um desktop tem que-se procurar modelos que tragam kits de compatibilidade para encaixá-lo corretamente. Grandes fabricantes como Kingston, Corsair e Fundamental colocaram os primeiros modelos à venda, e logo em seguida outras corporações viram que este é um ramo bastante lucrativo e começaram a fazer o mesmo.
Consegue se imaginar utilizando um disco de trinta ou sessenta GB, no qual a instalação do Windows facilmente abocanha mais da metade do espaço disponível? É considerável dimensionarmos a quantidade de fatos que utilizamos antes de adquirir um padrão com pouca competência. Discos com menos de 128 GB dificilmente oferecem uma ótima experiência, uma vez que a economia não compensa a angústia de cabeça de continuar preocupado com o espaço que cada download ocupará. Pra vários 256 GB neste instante é mais do que bastante, por causa de trazem um espaço parecido ao oferecido pelos HDs habituais relativamente novos.Nas prateleiras de lojas e em web sites especializados nos deparamos com uma infinidade de marcas, e outras pouco conhecidas oferecem um valor um pouco mais competitivo do que os das grandes fabricantes. Economizar alguns reais nesses casos é um prazeroso negócio? Por ser um produto caro, em geral, a resposta é não. Desembolsar uma boa quantia faz significado se sabemos que o fabricante é consolidado e tem longo tempo de mercado. É a mesma coisa de poupar comprando tablets de segunda linha. Já imaginou gastar várias centenas de reais e o item pifar simplesmente clique na seguinte página do website depois de pouco tempo? O que é TRIM?Ai com isso não precisa remover o HD principal. Desejaria de um laptop semelhante a esse paradigma, mas na cor preta ou cinza. Colega, adquiri este laptop e imediatamente está com o intuito de aparecer. Sabe me discursar se ele aceita SSD? E se sim, da com intenção de colocar no espaço para o Drive de DVD? Sendo assim teria em tão alto grau o SSD quanto o melhor hd para servidor no msm notebook. Ele aceita sim SSD.Como comparação, seria o mesmo que pôr rodas de liga suave profissionais em um fusca: ele pode até andar um pouco muito rapidamente, contudo não compensa o investimento. No caso de um desktop, compensa muito mais obter um SSD comum e fazer um upgrade de memória ou placa de filme do que usar todo o dinheiro em um disco que quase nunca mostrará todo o teu potencial. Na hora da adquirir, nos deparamos com uma infinidade de especificações técnicas que mais atrapalham do que ajudam.
Comments: 0
Add a New Comment
page revision: 0, last edited: 28 May 2018 16:33